Aqui é Corinthians!
Saudações Corinthianas!
Nesta noite de quinta-feira, recebemos o Flamengo diante de pouco mais de 37 mil torcedores, torcida esta que é insuperável por qualquer outra no planeta. Com direito à homenagem da Estopim da Fiel, que levou 101 bandeiras com rostos de ídolos do Timão, aproveitando para "cutucar" o atual elenco.
O Corinthians dominou o jogo desde os primeiros minutos, Alessandro anulou o Ronaldinho, os cariocas sentiram a pressão e tremeram.
Mas faltava capricho nas finalizações.. Ou não? Não, ao contrário dos últimos jogos, a equipe finalizou muito bem, com 13 finalizações no primeiro tempo, contra apenas 3. Felipe, salvou o Flamengo de um baile ainda maior.
Mas não se pode desgrudar desse gaúcho, não? Numa cobrança de escanteio, o próprio bateu fechado, a bola passou por toda defesa e foi parar no fundo das redes depois do toque do Deivid que estava SOZINHO.
Passa o filme na cabeça do Corinthiano, dominando o jogo, mas como nos outros jogos toma o gol bobo.
Acabou o primeiro tempo e dá-lhe bronca do Adenor!
Pra segunda etapa, o Corinthians volta sem alterações e continua encurralando a equipe carioca, que parecia realmente com medo de jogar.
Aos 11 minutos, Tite saca Jorge Henrique e coloca o talismã Willian pra jogar. Mas além de o goleiro estar numa noite inspirada, a trave voltou a atravessar o caminho alvinegro. Na falta sofrida por Emerson, Chicão bate e a bola explode caprichosamente no travessão!
A superioridade do Timão era incrível, o zagueiro Luiz Gustavo agrediu o Liedson com um soco na barriga, mas ninguém viu nada, apenas as câmeras e isso será resolvido no STJD.
Alessandro cobrou lateral para dentro da área aos 17 minutos, Willians cabeçeou mal e Liedson estava lá pra estufar as redes!
A torcida inflamou de vez, a massa alvinegra que lota o estádio pelo simples fato de ver o Corinthians jogando, e não só em jogos comemorativos, jogou com a equipe até o final.
Thiago Neves nos assustou minutos depois, a bola passou cuidadosamente no lado direito do Julio mas foi só isso que eles fizeram.
O time quando quer ser campeão, tem que ter a atitude que teve ontem, a equipe massacrou a urubuzada e estava com o jogo nas mãos, só faltava acertar as finalizações. Tite tirou Alessandro e colocou Welder.
E não deu outra, aos sofridos 43 minutos veio a virada. Depois de boa jogada pela direita, Emerson e Willian tabelaram, o talismã cruzou Paulinho desviou com a cabeça e Liedson, mais uma vez nos salvou. Não deu pro Felipe, foi um golaço! Chupa zagueirinho agressor, Liedson Arantes do Nascimento devolve na BOLA o que você fez, otário!
5 minutos de acréscimo serviram só pra testar um pouco mais nosso cardíaco, tinha torcedor chorando e tudo mais.
Fim de jogo, Coringão com espírito mosqueteiro de volta, e a merecida liderança é nossa novamente!
Corinthians tem 43 pontos, 2 na frente das madames e tem tarefa difícil no Rio de Janeiro no domingo, contra o Fluminense.
![]() |
VAI CORINTHIANS e FORÇA DOUTOR! |
Postar um comentário