Custou a Liderança
Foram 17 longas rodadas no topo da tabela, o momento não era muito favorável. Muitas dessas rodadas nos manteve lá em cima por incompetência dos demais, mas chegou o domingo. Casa cheia, atmosfera totalmente confiante e positiva, voltar a vencer seria essencial pra volta à liderança já que Vasco e madames haviam goleado. Era clássico, numa tarde Corinthiana que cujo amado escudo ultimamente não anda muito bem representado por seus defensores dentro das quatro linhas.
17, o mesmo número de rodadas consecutivas que o Coringão havia administrando na liderança, era também o número de clássicos que no Pacaembú, nós não soubemos o que era derrota. A sorte acabou e precisamos cair pro terceiro lugar pra muita gente enxergar a realidade.
Como é de prache, meus amigos, o Timão começou muito bem, dominando a partida e arriscando com mais perigo. Santos não tem nada a perder pois já conquistou 2 campeonatos nesse ano e já tem vaga garantida na Libertadores, eles querem é arrancar pontos dos grandes. E foi o que aconteceu.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Alessandro, Léo da equipe santista tentou cortar mas a bola sobrou pro matador. Bola no fundo do gol e 1 x 0 pra gente.
Foram muitas jogadas e muito perigo levado ao gol da lambarizada. Liedson meteu bola no travessão e tudo. Willian fez LINDA conclusão mas o goleiro adversário fez milagre.
Mas foi só. Aos 37 depois de cobrança de escanteio do Neymar, bola sobrou pro Henrique que estava livre, o mesmo bateu e a bola passou no meio das pernas do Alessandro e entrou. 1 x 1 e desconfiança, bora esporro do Adenor no intervalo.
Oito minutos bastaram e o artilheiro Borges vira pra equipe rival, após cruzamento de Alan Kardec e bobeada monstra da defesa. A partir daí o time desmoronou e o que já era previsível, tomou o terceiro aos 35. Kardec, com desvio mortal do Chicão.
Eu vivo me perguntando: O que houve com aquela equipe imbatível do início da competição, que depois da derrota diante do Cruzeiro deixou a desejar?
Os cariocas empataram no Engenhão. A sorte, finalmente acabou e Tite continua no comando mas a pressão é digna de Corinthians.
O próximo jogo é contra as madames da Vila Sônia, no panetone/Castelo de Juju. Corinthians ocupa a terceira posição com 43 pontos, 2 a menos que o líder Vasco e um a menos que as próximas adversárias.
VAI PRA CIMA DELAS TIMÃO!!!
Postar um comentário