Mais uma Decisão
O Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembú, amanhã, em jogo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Com provável volta de Emerson Sheik à equipe titular, a vitória é fundamental para a sequência da competição e disputa pelo título, faltando até então, apenas 10 rodadas.
Ao longo da história deste duelo alvinegro, o Timão tem desvantagem no retrospecto: 35 vitórias, 40 derrotas e mais 22 empates. O primeiro confronto aconteceu em 14 de abril de 1929, no Parque São Jorge com vitória Mosqueteira por 4 x 3.
No primeiro turno da atual competição, o Corinthians derrotou o adversário pelo placar de 2 x 0 em são januário com gols de Liedson e Paulinho, jogo que encerrou a sequência recorde, aquele início arrasador de 9 vitórias seguidas.
O Botafogo é o atual 5° colocado na tabela, com 46 pontos, apenas 4 atrás do Coringão. Os cariocas virão com força máxima visando a vitória, que os deixaria a 1 ponto da liderança, entrando de vez na briga nessa reta final, já que a equipe tem um jogo a menos.
Liedson segue se recuperando de lesão e Emerson deve voltar, caso contrário acredito que Adriano terá mais tempo de entrar no pesado ritmo de jogo. Já são 4 jogos sem perder, há quem diga que a equipe voltou a jogar como campeão e que assim seja.
O Timão tem - teoricamente - a sequência de jogos mais fáceis, quando comparado aos seus concorrentes, já que enfrenta, depois do Botafogo, só times que estão brigando na parte inferior da tabela. Mas isso não é de se animar, já que no primeiro turno foi contra esses mesmos clubes que o Corinthians começou um ciclo de tropeços, deixando todo aquele favoritismo do início do campeonato, duvidoso.
Elmo Alves Resende Cunha apita a partida, seus auxiliares serão Erich Bandeira e Alessandro Rocha de Matos.
Recordar é Viver
Em um dos jogos mais emocionantes da história recente, o Coringão derrotou o Botafogo nos penaltis, na semi-final da Copa do Brasil de 2008!
VAAAI CORINTHIANS!!!
Postar um comentário