13/01/2012

12 anos do Mundial


 Há exatamente 12 anos atrás, o mundo se curvava diante do gigante, que conquistou o mundo pela primeira vez. O torneio foi disputado no Brasil, por isso sempre digo que foi o mundo que veio até o Corinthians.
Foi o PRIMEIRO Mundial Interclubes organizado pela FIFA, cada federação continental teve direito a apontar um representante para a competição. Por ser o campeão brasileiro do ano anterior, o Corinthians também teve o direito de disputar, pelo fato do Brasil ser o País sede. (mesmo caso do Kashiwa, no Japão no ano passado).


Participaram os clubes: 
  • Al-Nassr (Supercopa da Ásia)
  • Manchester United (Liga dos Campeões)
  • Necaxa (CONCACAF)
  • Raja Casablanca (Liga dos Campeões da Africa)
  • South Melbourne (OFC)
  • Vasco (Libertadores)
  • Corinthians (Campeão Brasileiro)
  • Real Madrid (Copa Continental)
 O Corinthians pegou o Raja Casablanca na partida de estréia, e venceu por 2 x 0 com gols de Fábio Luciano e Luizão.  Veja os gols da partida:


 O segundo jogo foi contra o temido Real Madrid de Anelka, que fez 2 gols mas não ajudou seu time a vencer a partida. Edilson também deixou seus dois e a partida acabou empatada. Confira:


 No ultimo jogo da fase de grupos, mais uma vitória. Desta vez a vítima foi o Al-Nassr, o Coringão venceu por 2 x 0 com gols de Ricardinho e Rincón e se classificou para a final. 



 Mas um dos momentos mais emocionantes da história Corinthiana ainda estava por vir. Depois de um jogo difícil contra o Vasco, o placar não saiu do zero. Depois da prorrogação vieram os penais, coração na ponta da chuteira pra buscar o caneco.
 Rncón foi pra primeira cobrança, converteu com a bola caprichosamente batendo na trave antes de entrar. Ufa. Vem a vez Romário, que bateu mal mas a bola passou por baixo de Dida e entrou, tudo igual e dá-lhe coração. E seguida Fernando Baiano bate no canto direito sem chances pro goleiro Elton. Alex Oliveira, também deixa o seu.
 Luizão seguiu a sequência de pênaltis bem batidos e converteu, mas Gilberto não teve a mesma sorte e...DIDA! Edu e Viola não decepcionaram suas torcidas e marcaram. Marcelinho, que já havia perdido um pênalti na semi final da Libertadores contra o Palmeiras, perdeu novamente. Passa um filma na cabeça do Corinthiano... É a vez de Edmundo.
 Nervos alvinegros à flor da pele, Dida no gol, partiu Edmundo.. PRA FORA! E o Corinthians se sagrava o PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA!!!


                                             #12anosMundialFIFA VAI CORINTHIANS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Sempre Altaneiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo