13/03/2012

Próximo obstáculo: Cruz Azul

Estádio Azul, com capacidade para 35.907 torcedores.

 O Corinthians terá teoricamente a missão mais difícil, nesta quarta feira, na Cidade do México contra o Cruz Azul. A equipe mexicana venceu seus dois jogos e lidera o grupo 6, com 6 pontos ganhos. Vamos falar um pouco sobre eles:


Como disse anteriormente, o Club Deportivo Social y Cultural Cruz Azul, é na teoria o maior desafio para o Corinthians. Um dos maiores vencedores do Campeonato Mexicano, com 8 títulos, a "La Maquina" foi a primeira equipe do México a chegar na final da Libertadores, em 2001. Na oportunidade, ficou com o vice. Venceu a Liga CONCACAF 5 vezes, maior vencedor ao lado do rival América. Esse torneio define o campeão da América do Norte, Central e Caribe.
 É o terceiro mais popular time mexicano atrás de Chivas Guadalajara e América. Seu presidente é 
Guillermo Álvare Cuevas, e o técnico, Henrique Meza.


  O Timão vai tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido, e nem sequer ter marcado gols em território mexicano, em três oportunidades: Na primeira, no ano de 2000, o Time do Povo estreou com uma derrota para o América, por 2x0. Três anos mais tarde, contra o próprio Cruz Azul, mais um resultado negativo, 3x0. Em 2006, foi a vez do Tigres. Na primeira fase da competição, perdemos de 2x0.

 Palpites para o jogo? Comente!

VAI CORINTHIANS!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Sempre Altaneiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo