02/03/2012

Recordar é Viver - Eterno 7x1

 Aconteceu numa típica tarde de clássico no Pacaembu, mais precisamente no dia 6 de novembro de 2005. Um dos jogos mais memoráveis que a Fiel Torcida já presenciou, um massacre que ficou para a história não só do confronto, mas do futebol brasileiro.


 A equipe comandada por Calitos Tevez, que naquele ano ganhara o campeonato, saiu na frente, logo aos 40 segundos de jogo, com Rosinei. O Santos bem que tentou reagir, e aos 8 minutos, empatou com Geílson, mas foi só. Dali uns 10 minutos, o argentino colocou o Timão novamente à frente do placar e comemorou com a famosa la cumbia. Minutos depois, o mesmo, voltou a marcar. Fim do primeiro tempo, 3x1. Mas era só o começo.


Crédito: Globo Esporte
 Na volta do intervalo, Tevez continuou comandando a lavada. Logo no começo, aos 8 minutos, saiu o 4º gol do Corinthians e o 4º dele na partida, após bela jogada com Nilmar - que também maltratou o pobre clube praiano. E chegou a vez dele de brincar um pouco. Após rebote do goleiro, saiu o 5º . 

 O técnico Antonio Lopes, ficou com dó e substituiu Tevez por Jô. O mesmo entrou e já mandou a bola na medida para Nilmar cabecear e marcar o 6º gol do Corinthians. A torcida do Santos, se é que tem torcida, já estava toda em casa, já tinha deixado as dependências do Pacaembu naquela tarde cruel. Nem deu tempo para ver o golaço do Marcelo Mattos, de falta, aos 45 do segundo tempo.

 Um jogo histórico, que acompanha os duelos até os dias de hoje.



                              

VAI CORINTHIANS!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Sempre Altaneiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo