Próximo obstáculo: Emelec

Classificado com a 2ª melhor campanha na primeira fase da Libertadores, o Corinthians pega na nas oitavas, o Emelec do Equador. É claro que o time brasileiro é muito superior, mas devemos abrir os olhos, já que desacreditados, os equatorianos eliminaram Olimpia e Flamengo num só jogo.
O nome vem da sigla de uma empresa de energia, a Empresa Eléctrica del Ecuador. Seu superintendente, George Capwell (que dá o nome ao estádio do clube), fundou o Club Sport Emelec na cidade de Guayaquil em 28 de abril de 1929. As 24 estrelas em seu escudo significam as províncias do país.
Los Eléctricos, como é chamado por lá, não tem muita tradição no futebol sul americano, o máximo que fez fora de seus domínios, é ser vice campeão da Copa Meconorte em 2001. Porém, já levantou o caneco equatoriano 10 vezes (3º maior vencedor, atrás de Barcelona e El Nacional). É o atual bicampeão da competição.
O Corinthians enfrenta o adversário no dia 02 de maio, lá no Equador, e no Pacaembu dia 09. O vencedor do confronto pega quem passar de Lanús x Vasco. Clique AQUI para ver todos os jogos já definidos nas oitavas.
VAI CORINTHIANS!
Postar um comentário