08/05/2012

Pré Jogo - Corinthians x Emelec

Crédito da imagem: futeboldecampo.net

 Depois do empate em 0x0 no Equador, na quarta passada, o Timão volta a campo amanhã (09/05), às 22h00 no Pacaembu, para conseguir a classificação para as quartas de final. Uma vitória simples coloca o time brasileiro na próxima fase, já o empate com gols dá a vaga ao Emelec. Um 0x0 leva a decisão para os pênaltis. Já foram vendidos mais de 33 mil ingressos para a partida.


 Escalação
Suspenso por levar o cartão vermelho contra os equatorianos no jogo de ida, Jorge Henrique fica de fora. Alex é o mais cotado para assumir a vaga. Outro que quase já caiu nas graças da torcida, é o novo goleiro titular Cássio, que deve começar no gol. O mesmo passou muita confiança para a nossa defesa e foi muito bem nas bolas aéreas, ponto forte do adversário. Nesta terça surgiram rumores de que Julio Cesar serviria de moeda de troca para a vinda de Guilherme, da Portuguesa, mas a diretoria Alvinegra já desmentiu. No ataque, fica a dúvida entre Willian e Liedson. Mas o provável time de amanhã é esse: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Alex, Emerson e Willian.


Retrospecto
Corinthians e Emelec só se encontrarem duas vezes na história, as duas em Guayaquil. Na primeira partida, uma derrota por 1x0, em abril de 1966, duelo marcado pela violência que tomou conta do estádio George Capwell, após entrada forte sofrida por Rivelino. A segunda oportunidade foi na semana passada, onde o placar não saiu do zero mesmo com um a menos e a arbitragem ridícula. Mas o histórico de partidas contra equipes do Equador é bem positivo. O Timão já encarou LDU, Nacional, Deportivo Cuenca, Espoli e Barcelona de Guayaquil, além do Emelec. Foram 11 jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Destaque para o massacre contra a LDU, por 6x0 em 2000, em São Paulo. No total, o Timão marcou 27 e sofreu sete gols.


Aproveitamento
Esse será o 30º jogo do Time do Povo em 2012 e o retrospecto é muito favorável. Até aqui, foram 18 vitórias, oito empates e apenas três derrotas (em jogos oficiais, só duas). Em 45 vezes a bola foi parar no fundo gol adversário, em contrapartida, 19 no nosso. Na Libertadores, a média de gols sofridos é ainda menor, com apenas dois gols, nos dando o posto de melhor defesa da competição.


Arbitragem
O uruguaio Dario Ubriaco apita a partida. Miguel A. Nievas e Marcelo Costa serão seus assistentes. O quarto árbitro será Daniel Fedorczuk. Olha lá, ein juizão?


VAI CORINTHIANS!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Sempre Altaneiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo