15/05/2012

Pré Jogo: Vasco x Corinthians



 Agora é duelo de gigantes. Depois da classificação tranquila do Timão sobre o Emelec, e a nem tão fácil assim do Vasco, diante do Lanús, as equipes se enfrentam no confronto destaque das quartas de final da Copa Libertadores. O Corinthians se classificou em 2º na classificação geral, com 4 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com apenas dois gols sofridos na primeira fase. Sendo até aqui, a melhor defesa da competição, além de ser a única equipe invicta. Já os cariocas se classificaram em 10º, com 4 vitórias, um empate e uma derrota na fase de grupos, e nas oitavas uma vitória e uma derrota.


 Escalação
18 jogadores foram relacionados para a partida em São Januário, amanhã, às 22h00. Mais uma vez, o atacante Liedson não ficará nem no banco de reservas, para se recuperar fisicamente e poder retomar a disputa da vaga no ataque. O goleiro Julio Cesar é outro que nem viaja pro Rio. Cássio já caiu nas graças da Fiel e definitivamente é o nosso titular no gol, Danilo Fernandes vai pro banco. Paulo André e Wallace seguem se recuperando de cirurgias no joelho, já o lateral esquerdo e volante Edenílson, sofreu uma fratura no jogo passado e ficará de fora por no mínimo 60 dias. Os relacionado para o jogo são os goleiros: Cássio e Danilo; zagueiros: Chicão, Leandro Castán e Marquinhos; laterais: Alessandro, Fabio Santos, Ramon e Welder; volantes: Ralf e Paulinho; meias: Alex, Danilo e Douglas, e atacantes: Jorge Henrique, Emerson, Willian e Elton.


Retrospecto
Dois dos maiores clubes do futebol brasileiro, Vasco e Corinthians se enfrentam pela primeira vez em uma Libertadores. Até hoje, foram 106 jogos com ligeira vantagem do Coringão no resumo histórico: São 41 vitórias, 29 empates e 36 derrotas para o adversário. O primeiro embate foi em 1926, no estádio da Rua Paysandu, no Rio de Janeiro, com vitória do time da casa por 2x1. Já o último, os atuais campeões do Brasileirão e Copa do Brasil, empataram em 2x2 em São Januário.


Arbitragem
O brasileiro Sandro Meira Ricci apita o jogo. Sim, o mesmo da polêmica partida contra o Cruzeiro, onde Ronaldo sofreu aquele pênalti claro 2010, que até hoje não vejo sentido algum ser assunto bastante discutido até hoje. E os cariocas já estão chorando antes, já estão reclamando da escolha do árbitro. Seus assistentes serão Alessandro Rocha e Roberto Braatz. O quarto árbitro será Ricardo Marques.


 Qual é o seu palpite?


VAI CORINTHIANS!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Sempre Altaneiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo