26/06/2012

Pré Jogo - Boca x Corinthians


 O Corinthians já está em Buenos Aires, onde disputará a primeira partida da final da Copa Libertadores, nesta quarta, às 21h50, contra o Boca Juniors, na temida La Bombonera. É a primeira vez na história que o Timão chega à final do torneio continental e quer trazer um bom resultado da Argentina. A equipe brasileira é a única invicta até agora, com uma das melhores defesas da Liberta, tendo sofrido apenas 3 gols. A expectativa é grande, mas deve respeitar o clube que disputa sua 10ª final, e dessas decisões levou 6. Só perde pro também argentino Independiente, com 7 títulos.


Retrospecto


Corinthians e Boca se enfrentarão pela 12ª vez na história. E a vantagem, pelo menos em números, é portenha: Desde o primeiro jogo, realizado em 1935 na Fazendinha, onde o Coringão venceu por 2x0, foram 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Duelo equilibrado em gols marcados, 17 pra cada lado. No palco da batalha de amanhã, o Corinthians foi um dos poucos brasileiros que já conseguiram vencer. A façanha foi em janeiro de 1961, a única vitória lá, mais 3 derrotas completam o retrospecto Alvinegro em La Bombonera. O confronto mais recente aconteceu em 2000, na extinta Copa Mercosul, quando um empate em 2x2 no Pacaembu eliminou o Timão. Mas as visitas Corinthianas em outros estádios nessa Libertadores são favoráveis: Nas 6 partidas, foram 2 vitórias e 4 empates.


Escalação


O técnico já definiu o time que entrará em campo nos primeiros 90 minutos da decisão. E não tem nenhuma surpresa, o mesmo que começou jogando contra o Santos na Vila Belmiro. Com a volta de Emerson Sheik, que cumpriu suspensão na última quarta, os guerreiros escalados são: Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Sheik.


Arbitragem


O chileno Enrique Osses apita a partida. Ele será auxiliado pelos seus conpatriotas Francisco Mondria e Carlos Astrosa. Esse árbitro é o mesmo que apitou o empate em 0x0, contra o Tolima em 2011 no Pacaembu. Ele também foi o árbitro da vitória por 2x0 sobre o Nacional na fase de grupos, além de jogos de Santos e Fluminense, inclusive, na eliminação do carioca contra o próprio Boca. Olha lá, ein juizão?


Palpites?


JOGAI POR NÓS!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Sempre Altaneiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo