Pré jogo - Atlético MG x Corinthians
Depois da classificação heroica para as semi finais da Copa Libertadores, o Timão volta a focar apenas no Brasileirão. E o próximo adversário é o Atlético MG, neste domingo (27), na recém reformada Arena Independência, em Belo Horizonte às 16h00. É só a segunda rodada do nacional, porém, o Corinthians já perdeu 3 pontos para o Fluminense, no que seria teoricamente um confronto direto na disputa pelo título, e precisa recuperar. Já o clube mineiro, vem de vitória sobre a Ponte Preta.
Escalação
Da equipe que venceu o Vasco na última quarta feira, apenas os titulares Paulinho, Jorge Henrique e Emerson Sheik não jogam. Outro que nem no banco fica, é o goleiro Julio Cesar, que revesa com Danilo Fernandes como substituto do Cássio. Campeões da Copa São Paulo, Antônio Carlos e Willian Arão seguem com o grupo. O problema está no setor de marcação, que conta com Ralf e Arão, e caso precise, o técnico Tite terá de improvisar o Alessandro na posição. Os 19 relacionados são:
Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Weldinho e Ramon
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Marquinhos e Antônio Carlos
Volantes: Ralf e Willian Arão
Meias: Danilo, Alex e Douglas
Atacantes: Willian, Elton, Liedson e Gilsinho
Retrospecto
Até aqui, Timão e Galo se enfrentaram em 82 oportunidades. E a vantagem é do clube paulista, com 33 vitórias, 23 empates e 26 derrotas, com 127 gols pró e 113 contra. O primeiro jogo foi realizado em 30 de mais de 1929, no estádio Presidente Antonio Carlos, na capital mineira. Os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 4x2. Já no segundo confronto, foi registrada a maior goleada do duelo: 11x2 para o Coringão no Parque São Jorge. No último jogo, com de Adriano no final da partida, o Time do Povo venceu de virada por 2x1. No Independência, o Alvinegro paulista nunca venceu. Apenas 4 jogos foram realizados e são dois empates e duas derrotas.
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio apita a partida. Seus auxiliares serão Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. O quarto árbitro será Renato Cardoso da Conceição, e o delegado especial, José Eugênio.
VAI CORINTHIANS!
Postar um comentário